quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Sobre IPTU e Sistema/Bases de Dados da Prefeitura

Em uma visita para esclarecimento de dúvidas a um a reunião da AMORE-Recreio, o assessor do Vereador Carlo Caiado, Raphael, descreveu uma situação sobre o sistema/bases de dados do Município do Rio de Janeiro no mínimo preocupante: nos idos de 1970, quando ainda era Prefeito Marcos Tamoio, existia uma séria de exigências de urbanização para que um "aceite" (salvo engano, um termo utilizado para designar o cumprimento das exigências de urbanização) fosse dado pela Prefeitura do Rio de Janeiro.


O que acontece é que, no caso da Barra da Tijuca, Recreio e arredores, o custo de cumprimento das exigências de urbanização para obtenção do "aceite" era muito alto, o que inibia investimentos na área. O que foi feito, então, após algum tempo ?


Pelo que foi explicado na reunião, o sistema/bases de dados da Prefeitura do Rio de Janeiro **foi modificado** fazendo com que algumas destas áreas recebessem o "aceite" mesmo sem terem atendido às exigências de urbanização.


Aí, finalmente, pudemos entender por que algumas ruas constam como asfaltadas nas bases de dados da Prefeitura e não estão asfaltadas. O problema é de consistência dos dados do sistema/bases de dados da Prefeitura do Rio de Janeiro.

Fica aqui o agradecimento deste Blog ao Raphael e ao Vererador Carlo Caiado por este esclarecimento que é de fundamental importância para todos os moradores da Cidade do Rio de Janeiro.


"Havendo suficientes colaboradores,
Qualquer problema é passível de solução."
Eric S. Raymond

Nenhum comentário: